quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Downloads

Cursos


Curso de astronomia do Observatório Nacional

Download

Informações Gerais

O que é o curso a distância de Astrofísica do Sistema Solar

A Divisão de Atividades Educacionais do Observatório Nacional dando continuidade ao seu projeto de "Ensino a Distância", apresentada aos leitores da revista Café Orbital o curso "Astrofísica do Sistema Solar".

Não é necessário qualquer conhecimento prévio de astronomia para acompanhar o nosso curso a distância uma vez que ele está voltado para um público não especializado em ciências exatas. Nosso objetivo é difundir e atualizar o conhecimento científico de todas as pessoas interessadas em astronomia.

Devido à sua característica abrangente, durante o curso abordaremos, várias vezes, assuntos muito básicos, o que não deve ser entendido pelos professores participantes ou por aqueles que já possuem bons conhecimentos de astronomia como um demérito à sua competência. Para estes haverá seções especiais, optativas, onde alguns assuntos serão apresentados de modo bem mais técnico.




Livros
O Universo Numa Casca de Noz (Stephen Hawking)
Download

O físico Stephen Hawking, autor do best seller "Uma breve história do tempo", volta a escrever, em uma linguagem simples, sobre os princípios que gerem o universo.

A teoria da relatividade, a mecânica quântica, o princípio da incerteza, a teoria-M e as p-branas são explicadas de forma bem-humorada e compõe o que o físico chama de a Teoria de Tudo.








Programas
Stelarium 0.10.5
Download
Informações
As chances são de que muitas pessoas não ouviram falar de Stellarium embora seja muito similar a uma das peças mais populares de software disponível hoje, a AI Google Earth. Embora o Google, o software permite que você Aos foco na terra de um ponto de partida no espaço exterior, Stellarium inverte sua perspectiva e coloca-lo em qualquer ponto da Terra, a superfície AOS, olhando para cima e para fora no espaço profundo.

Uma característica interessante no Stellarium é que com o passar do tempo, o sistema virtual star vai evoluir, com o sol e as constelações diferentes tornando-se mais proeminente no céu da noite escura. Você tem uma seleção de efeitos visuais que você pode ligar ou desligar, como a atmosfera, ou traçar linhas para os sistemas de estrelas. coisas impressionantes por alguns minutos, mas depois, Äôve tem a essência geral do que envolve Stellarium, você, Äôll rapidamente pneu de zoom out até às estrelas distantes e observar como eles se movem lentamente na tela.

Embora o Google Earth traz para você fotos detalhadas de nosso planeta, a superfície AOS, Stellarium só pode obter uma representação de resolução muito menor do sistema solar, planetas AOS, sem mencionar o fato de que as estrelas são limitadas a simples pontos brancos fechando através do céu. Com mais de 120 mil estrelas com precisão plotados neste planetário virtual, que, AOS óbvio que muito trabalho foi na sua criação. Contudo, o nível insuportável Stellarium de detalhe é provável que só apelar para a estrela real gazers die-hard.

A idéia por trás Stellarium é bom na teoria, mas quando vem para baixo a maioria das pessoas vê-lo como pouco mais do que um protetor de tela, smart interativo. Dito isto, se você tem uma afinidade para a astronomia, gostaria de aprender as constelações, ou simplesmente desfrutar assistindo-do-sol bonito, então Stellarium é para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aldebaran

Para aqueles que são facinados pelos mistérios do universo.